Casos de Sucesso

Brinquedo de Comunicação e Edutenimento

O desafio: Criar um conceito inovador de brinquedo, montado sobre a plataforma de um aparelho celular, permitindo funcionalidades de comunicação e edutenimento, com características particulares de uso e interface gráfica, adequadas para crianças de 4 a 7 anos.

O Desenvolvimento: O console Celplay, por ser destinado a crianças, foi totalmente fundamentado em conceitos educacionais lúdicos e seu design, em formas estilizadas de animais da fauna brasileira. O trabalho entre Centros da CERTI, envolveu o projeto mecânico e a busca por materiais e processos que mais se adequavam às necessidades do produto; projeto de embalagens e comunicação visual para diferentes modalidades de comercialização do produto; ênfase na questão segurança e um estudo profundo de normas e certificações; aplicação e validação de conceitos ergonômicos; desenvolvimento do software embarcado e participação na idealização dos games. A CERTI também definiu os requisitos para integração e rastreabilidade do processo produtivo, desenvolveu e implementou toda a logística de programação de produção, incluindo um sistema específico para o controle da produção. Este sistema disponibilizou instruções de montagem para cada posto de trabalho, registro de defeitos, informações de embalagem, controle de produção e histórico da qualidade para todos os produtos produzidos.

O resultado: O desenvolvimento de um produto inovador num prazo de 10 meses, desde a discussão do conceito até a produção-piloto do produto realizada em Florianópolis, e entrega ao cliente da solução completa. O console Celplay, foi lançado no mercado nacional em 2006, e hoje é comercializado no mercado internacional, num outro modelo de negócio.