Casos de Sucesso

Pré-Projeto Fábricas Venezuelanas

O desafio: A CERTI foi contratada em 2008 pela ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – para conceber o pré-projeto industrial de novas fábricas com tecnologia de vanguarda para sete setores produtivos específicos, que seriam implantadas na Venezuela.

O Desenvolvimento: A CERTI desenvolveu o pré-projeto detalhado para cada uma das unidades fabris, caracterizando os produtos a ser fabricados, a localização das fábricas e seus principais clientes, a demanda fabril, o processo produtivo básico e o desenho do layout orientador da produção. Definiu também a infraestrutura requerida, matérias-primas, processos principais e complementares, máquinas, tecnologias e recursos humanos necessários.

O resultado: O projeto foi concluído com êxito e entregue à ABDI e ao governo da Venezuela, que recebeu os relatórios técnicos com a solução conceitual para a implantação das unidades fabris de Latas e Tampas Metálicas, Válvulas, Equipamentos para Refrigeração Industrial, Vidros, Tubos de PVC, Equipamentos para Alimentos e Placas Eletrônicas Montadas.