CEV - Centro de Economia Verde

Produtos

Soluções em Transição para Economia Verde

Design Sustentável de Empreendimentos Planejamento territorial de empreendimentos, visando tornar a produção sustentável no território, incorporando no planejamento aspectos de funcionalidade ecológica das áreas

Incubadoras de Transição Verde
Criação de ambientes de inovação para que empresas e empreendimentos traduzam para seu próprio negócio as oportunidades da Economia Verde, e se preparem para os riscos durante a transição para esta Nova Economia.

Plataforma de Negócios Sustentáveis
Promover novos negócios sustentáveis ou a transição competitiva para a sustentabilidade nos produtos e serviços convencionais, integrando a oferta desses para consumidores conscientes, por meio das redes sociais e elementos da Economia da Experiência.

Modelo de Valorização e Gestão da Biodiversidade

Modelos e Ferramentas Inovadores de Gestão & Negócios Verdes
Inovação em produtos, processos e na modelagem de Negócios Verdes, de Gestão de Ativos Ambientais, de Gestão Institucional e de Gestão Territorial, de forma a gerar valor para a biodiversidade e para os serviços ambientais.

Incubação Reversa
Processo voltado para a geração e/ou transferência de competências específicas, estruturando iniciativas de gestão da sustentabilidade de um território a partir da identificação, captação, organização e capacitação intensiva de talentos de base local. Desenvolvido para aplicação com objetivo de conservação e uso sustentável da biodiversidade. Diferentemente do modelo de incubação empresarial, na incubação reversa o processo é que vai até a ponta, no local onde se encontra o objeto de conservação, e fomenta o surgimento e/ou a estruturação da iniciativa a ser incubada.

Balanço, Gestão e Comunicação de Impactos

SISMO-BIO – Sistema de Monitoramento Inteligente da Biodiversidade
Ferramenta de análise integrada de dados, que tem por objetivo promover a usabilidade das informações de performance de impacto sobre a biodiversidade ou sobre temas similares, voltada para a tomada de decisões estratégicas das empresas, com resultado na redução de riscos para a operação.

Inventário da Pegada Ecológica
Diagnóstico da pegada ecológica, incluindo inventário de gases de efeito estufa, das organizações que buscam reduzir os seus impactos ambientais.

3+1=2 - Plano de redução da pegada ecológica
Abordagem sistêmica, que visa a inserção sustentável de empreendimentos no território, que por meio do planejamento de ações de mitigação ambiental em conjunto com suas externalidades positivas geradas resultam em um cenário futuro tão ou mais favorável do que o cenário tendencial anterior.

Inteligência Geográfica Sustentável
Permite a gestão ambiental, econômica e social integradas por território, promovendo redução de riscos em processos de planejamento e licenciamento, bem como, orientando políticas públicas transparentes e eficientes.

Conteúdo para Edutenimento em Biodiversidade e Sustentabilidade
Geração de conteúdos sobre biodiversidade e sustentabilidade voltados para edutenimento (educação com entretenimento).