Comunicação

Florianópolis sediará Conferência da Anprotec em 2019

25/10/201710:00:08

Florianópolis será sede da 29ª Conferência da Anprotec, em outubro de 2019. A definição aconteceu na noite de ontem (24), após votação realizada no Rio de Janeiro, que recebe até quinta-feira a 27ª edição do maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. A Capital catarinense concorreu com Foz do Iguaçu e, com 56 votos (contra 39 da rival), foi a escolhida para sediar o evento daqui a dois anos .

A candidatura, apresentada durante a Conferência, foi proposta por um consórcio de instituições do ecossistema de empreendedorismo inovador da Capital, liderado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Fundação CERTI e sua Incubadora CELTA, Rede Catarinense de Inovação (RECEPETI) e Sapiens Parque, onde ocorrerá o evento. Vale destacar que Florianópolis voltará a receber a Conferência exatamente uma década após a última oportunidade — em 2009, foi realizada no Resort Costão do Santinho.

Realizada pela Anprotec e pelo Sebrae, com organização local do Parque Tecnológico da UFRJ, a conferência deste ano tem como tema central “Inovação e empreendedorismo transformando cidades” e comemora os 30 anos da Anprotec e do movimento empreendedor no país. A próxima edição, no ano que vem, será em Goiânia.

Voltar ao índice