Comunicação

Startup incubada no CELTA atende 6 das 10 maiores fabricantes de implantes ortopédicos do mundo

08/01/201811:48:00

O crescimento do número de startups em Santa Catarina colocou o estado no topo do ranking nacional de inovação per capita, com média de uma startup para cada 40 mil habitantes. Dentre as empresas surgidas nesse formato, a MSC MED destaca-se na área de tecnologias para a saúde. A startup, incubada no CELTA há cerca de um ano, é especializada em orientar empresas do setor odonto – médico – hospitalar para a superação das barreiras técnicas e regulatórias aplicáveis para garantir a segurança do uso de produtos médicos em seres humanos. Hoje, já atende 6 das 10 maiores companhias mundiais fabricantes de implantes ortopédicos.

Para o CEO da empresa, o engenheiro mecânico Heitor Korndorfer, o crescimento de 20% por trimestre demonstra a qualidade do corpo técnico formado por especialistas e pesquisadores nas áreas de Engenharia Biomecânica, Biomateriais e Mecatrônica, com experiência em regulação sanitária e que atuam nos principais fóruns nacionais e internacionais de discussão da área (ISO, ASTM, ABNT).

“Nossos pesquisadores já desenvolveram a avaliação de segurança e eficácia de mais de 300 produtos médicos que obtiveram permissão para a comercialização e consequente uso em seres humanos”, revela o empreendedor. “A empresa atua na avaliação de segurança e de eficácia de dispositivos médicos para indústrias da área de saúde dispostas a introduzir novas tecnologias para o mercado”, completa.

Ainda segundo o dirigente da empresa, a expectativa para 2018 é aumentar os postos de trabalho em 50% e ampliar o espaço físico dentro do CELTA. “Temos um grande apoio da incubadora, que é fundamental para o avanço da MSC MED”.

Voltar ao índice