Comunicação

CELTA participa de BootCamp do programa Creative Startups, promovido pela Samsung e Anprotec

09/02/201817:01:26

O diretor da Incubadora CELTA, Tony Chierighini, participou do BootCamp que marcou o início do processo de aceleração da startups selecionadas para a terceira etapa do programa Creative Startups, promovido pela Samsung em parceria com a Anprotec.

Entre 07 e 09 de fevereiro, o evento reuniu em São Paulo empreendedores das startups deste ciclo e de rodadas anteriores; representantes da Samsung e da Anprotec; além de lideranças do Governo, como o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, acompanhado do Secretário de Política de Informática do MCTIC, Thiago Camargo.

O CELTA, localizado no Parque Tecnológico Alfa, é uma das 10 incubadoras que apoiam 13 empresas participantes durante esta etapa. Nesta terceira edição do programa, participa como incubadora da startup catarinense Joga+, que criou uma plataforma (app e web) com algoritmos de Inteligência Artificial que oferece a jogadores de futebol o monitoramento físico e tático a partir de dados obtidos por meio de GPS e acelerômetro, capturados utilizando um smartphone junto ao corpo durante a partida e/ou Gear Fit 2 da Samsung. Premiada na edição passada do programa, a Treevia foi apresentada como case de sucesso durante a abertura do Bootcamp. A empresa foi incubada no CELTA em 2017, no escopo do programa da Samsung

Na terceira edição, a o programa Creative Startups recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa. Após um processo seletivo, foram selecionadas 13 startups e 10 incubadoras. Estimulando negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional.

Voltar ao índice