Comunicação

Oito startups sinápticas são selecionadas para próxima fase do Concurso Startup Indústria, promovido pela ABDI

21/07/201720:45:00

Oito startups oriundas do Sinapse da Inovação Santa Catarina, programa da Fapesc e Sebrae-SC operado pela CERTI, foram selecionadas para a segunda fase do Concurso Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A lista com as 100 empresas aprovadas foi divulgada ontem (21/07) na página oficial do Programa Nacional Conexão Startup Indústria.

Referência em inteligência de e-commerces, auditoria de canais online e monitoramento de preços para marcas e fornecedores de bens de consumo, a startup Lett-insights — participante da quinta edição do Sinapse da Inovação SC, em 2013 —foi aprovada na primeira colocação deste rigoroso processo nacional que oferece capacitação para as empresas, eventos para promover sinergia estre startups e indústria e viabiliza aporte financeiro para os melhores projetos.

As outras sinápticas que se destacaram na seleção foram: 4Factory (6ª), Soluz Energia (10ª), NanoScoping (13ª), Nimbus (51ª), Novo Energia (79ª), 8Idea (83ª) e Sinterink (89ª).

“Mais uma vez, fica comprovado que as nossas empresas catarinenses que participam do programa Sinapse da Inovação de fato têm competitividade para participar de programas nacionais e mundiais. Isso demonstra que o nosso ecossistema de inovação está consolidado”, destaca o diretor de Empreendedorismo Inovador da CERTI, Leandro Carioni.

Na primeira etapa do Concurso, foram selecionadas 10 indústrias, 100 startups e 20 instituições de apoio ao desenvolvimento de negócios. Nesta segunda etapa — que termina no final de agosto —, serão formados 10 grupos de trabalho, sendo que as indústrias poderão escolher até quatro startups cada, de acordo com suas demandas, e as instituições de apoio de negócios escolherão as startups com as quais têm interesse de se conectar. De acordo com o edital, 40 startups receberão até R$200.000,00 cada, entre prêmio da ABDI e investimento das instituições de apoio.

“Existem vários programas de incentivo ao empreendedorismo, e alguns deles tornaram-se políticas públicas. Porém, essa é a primeira vez que um programa de empreendedorismo que integra startups e grandes indústrias é encarado como uma política pública. Essa foi a grande novidade trazida pela ABDI nesse edital”, completa o diretor da CERTI.

Para mais informações sobre o programa visite https://startupindustria.com.br/

Voltar ao índice