Comunicação

Programa Sinapse da Inovação é prestigiado na cerimônia de abertura do Fórum CONFAP

08/03/201817:48:51

A abertura do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Apoio à Pesquisa (CONFAP), realizada na última quarta-feira (07/03), no Centro de Inovação ACATE Primavera, marcou também a contratação dos projetos selecionados na sexta edição do Sinapse da Inovação, programa de incentivo ao empreendedorismo promovido pela FAPESC com execução da Fundação CERTI.

Seis empreendedores foram escolhidos para representar as seis mesorregiões do estado na solenidade, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, além de outras lideranças dos Governos Estadual e Federal e de empresas parceiras do programa.

Realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC, com o apoio da CERTI, a cerimônia de abertura do CONFAP teve início com uma palestra do especialista em Aconselhamento Empresarial e Desenvolvimento Humano Pompeo Scola, ex-Diretor de RH e Desenvolvimento Organizacional da Buscapé. Ele destacou a importância do ecossistema no fortalecimento dos negócios e deu dicas aos empreendedores sobre como se destacar no ambiente de inovação tecnológica.

Ainda sobre o Sinapse da Inovação, também foi realizada a assinatura do termo de compromisso com o CNPq para o pagamento das bolsas aos empreendedores e a entrega dos prêmios da Bolsa de Valoração de Ideia do programa (BVI) — um mecanismo similar a uma bolsa de valores, criado para promover a participação de todos os cidadãos do estado durante a operação do programa Sinapse da Inovação. Serão 5 iPads destinados aos melhores investidores da comunidade catarinense.

Voltar ao índice