Comunicação

InovAtiva Brasil recebe 1240 inscrições para ciclo de aceleração 2018

14/03/201816:00:38

O programa InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e SEBRAE com execução da CERTI, registou 1.240 inscrições de startups de todo o Brasil para concorrer a 300 vagas oferecidas para o ciclo de aceleração 2018. O período para inscrições se encerrou no último dia 06 de março.

Neste ano, o programa será realizado em duas fases: desenvolvimento e mercado. Na primeira, denominada “Etapa Desenvolvimento”, serão selecionadas até 300 startups, que terão acesso à capacitação online do InovAtiva Academy — com o acompanhamento de tutores especializados —, e participarão do Bootcamp regional, em que receberão mentorias individuais e participarão de oficinas e palestras temáticas. As 300 selecionadas nesta fase serão divulgadas no próximo dia 02/04.

Após esse processo de capacitação, o programa escolherá 100 empresas que irão desenvolver habilidades para a inserção de novos produtos no mercado e para atender questões regulatórias, além do preparo para a captação de recursos e investimentos. Nesta fase, denominada “Etapa Mercado”, o InovAtva ainda irá proporcionar aos empreendedores a participação em eventos — como o Demoday, por exemplo — para conexão com grandes empresas e potenciais investidores.

Saiba mais sobre o InovAtiva Brasil em https://www.inovativabrasil.com.br/

Voltar ao índice