Comunicação

CERTI e FIESC promovem evento para discutir inovações na gestão da água em SC

07/06/201809:00:00

Os desafios e tendências para a gestão dos recursos hídricos do Estado estarão em pauta na I Rodada de Inovação para a Água, que será promovida pela CERTI — em parceria com a FIESC, FAPESC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) — nos próximos dias 13 e 14 de junho, no auditório da FIESC. O evento tem como objetivo fomentar parcerias para inovações em recursos hídricos e promover negócios e soluções inovadoras para os desafios da água no Estado.

Com o intuito de fortalecer as organizações em um contexto de Ecossistema de Inovação na busca pela gestão eficiente dos recursos hídricos, a Rodada irá estimular oportunidades de negócios e o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias. A programação traz painéis e palestras sobre tendências tecnológicas, exposições de convidados, espaços para negociações diretas e rodas de conversa temáticas.

"A Rodada foi pensada em um contexto de grandes desafios para superar os riscos da gestão hídrica para o futuro. É preciso pensar as cidades não mais como demandantes de água, mas também provendo este serviço ambiental, e as indústrias com olhar atento à sua pegada hídrica em toda cadeia de valor. O ambiente natural deve ser cada vez mais valorizado para conservar a oferta dos recursos hídricos", destaca o engenheiro sanitarista e ambiental da CERTI Vinícius Ragghianti.

O evento contará com a participação de startups de diversos segmentos, fundos de investimento, organizações internacionais, entidades governamentais, além de representantes de universidades e sociedade civil.

Desafios e tendências em pauta

Os temas discutidos na Rodada de Inovação para a Água abordam os desafios e tendências mais atuais da gestão de recursos hídricos: criação de valor compartilhado, negócios de impacto, sistemas inteligentes, novas perspectivas (IoT e Big Data), água virtual na cadeia da indústria, infraestrutura verde, soluções baseadas na natureza, gestão integrada e mercados da água.

Voltar ao índice