DESAFIO
Fortalecer o empreendedorismo de impacto em bioeconomia e uma economia de baixa emissão de carbono que gere valor a partir da diversidade biológica e da soberania comunitária.
DESENVOLVIMENTO
O projeto foi realizado em parceria entre AIC, Earth Institute, e o programa Partnership for Forest do Governo Britânico. A equipe modelou estratégias para aumentar a alocação de investimentos de impacto na região amazônica, focando na integração contínua entre organizações dinamizadoras, investidores e empreendedores. O objetivo era tornar o ecossistema da bioeconomia florestal mais competitivo e transparente para a alocação eficiente de capital. Além disso, foram realizadas iniciativas de qualificação e fortalecimento de mais de 40 startups locais.
RESULTADO
O projeto contribuiu significativamente para o fortalecimento da bioeconomia florestal na região amazônica, aumentando a competitividade e transparência do ecossistema. Mais de 40 startups locais foram qualificadas e fortalecidas, ajudando a atrair e alocar investimentos de impacto de forma eficiente.