CERTI Insights

Ecossistema CERTI em evidência no Startup Summit SC 2018

A edição de 2018 do Startup Summit, realizado pelo Sebrae em Florianópolis na última semana, colocou mais uma vez o ecossistema de inovação tecnológica de Santa Catarina em evidência no cenário nacional. E chamou a atenção também para o ecossistema criado pela Fundação CERTI, organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, Governo e terceiro setor.

Não à toa, entre os mais de 100 palestrantes que se destacaram no evento nacional, muitos possuem uma forte ligação com a CERTI. Além dos dirigentes da Fundação José Eduardo Fiates, Laercio Silva e Tony Chierighini (diretor da Incubadora CELTA) — que participaram de painéis e palestras acerca de temas como inovação, Indústria 4.0 e empreendedorismo — outros empreendedores de muito sucesso também começaram suas trajetórias a partir de projetos idealizados pela instituição.

Referências no ambiente nacional, Eric Santos (CEO da Resultados Digitais), Betina Zanetti (diretora da Nanovetores) e Cristina Bittencourt (da Agriness), por exemplo, foram graduados pela Incubadora CELTA — pioneira no país — antes de dar os primeiros passos. Além disso, empresários reconhecidos em todo o país como Rafael Bottós, diretor da Welle Laser, e Rafael Assunção, da Decora, contaram com o apoio dos programas de incentivo promovidos pela CERTI Sinapse da Inovação e InovAtiva Brasil, respectivamente. O evento do Sebrae também apresentou palestras sobre aceleração de startups com a participação do CEO da aceleradora Darwin Startups, Marcos Mueller, e da empresa catarinense focada em capital empreendedor CVenture, representada pelo ex-colaborador da CERTI Adonay Freitas. Vale ressaltar que estes dois últimos empreendimentos citados também foram idealizados pela CERTI.

Sair da versão mobile