• pt-br
+55 (48) 3239-2000
comercial@certi.org.br
  • pt-br

Fontes de fomento para a transformação digital da cadeia do gado de corte

Black cow is chewing. Livestock near a fence. Cattle at the local farm. Breeding domestic animals for meat.

COMPARTILHE ESSE POST:

Buscar recursos financeiros para tratar a inovação sempre está aliado a desafios significativos. Se por um lado há um risco associado ao desenvolvimento dessas inovações para acompanhar a transformação digital da cadeia do gado de corte – devido ao tempo, à disponibilidade de recursos humanos e à possibilidade de fracasso – por outro lado não realizar investimentos pode trazer um problema ainda maior: atraso da organização frente à concorrência.

Diariamente novas tecnologias são apresentadas para o mercado do gado de corte. Sua aplicação ou não, ou mesmo o desenvolvimento exclusivo de cada organização é decisão tomada com base em relações de retorno de investimento, estratégias e visão de futuro.

A boa notícia é que há recursos subsidiados no Brasil e no mundo para o desenvolvimento de inovações em busca da transformação digital da cadeia do gado de corte! A equação é cíclica e de simples entendimento:

O acesso aos recursos deve ser planejado frente às necessidades e ao perfil do demandante. Tipo de ação (ou maturidade da tecnologia), itens financiáveis e tipos de financiamento devem ser descritos para busca da melhor fonte. Para projetos de transformação digital da cadeia do gado de corte, empresas frigoríficas, startups e ICTIs podem buscar recursos, reembolsáveis ou não, para promover as inovações. Além disso, aspectos como a propriedade intelectual e o desenvolvimento contábil e jurídico são desafios diferenciados por fonte de fomento. Cabe atenção!

A equipe do projeto da RAMA desenvolveu uma planilha de apoio à captação de recursos de fomento para o setor. Deve ser considerada como uma ferramenta dinâmica e em constante atualização. Essa ferramenta pode ser acessada neste link!

A ferramenta desenvolvida servirá para apoio ao final do ciclo anual da RAMA, buscando integração da captação de recursos para a promoção da inovação. Neste sentido, todos as propostas de projetos que passam pela rede terão uma análise prévia de enquadramento em fontes de fomento.

Quer receber nossa news e acompanhar este projeto? Inscreva-se: https://info.certi.org.br/rede-rama

COMPARTILHE ESSE POST: