• pt-br
+55 (48) 3239-2000
comercial@certi.org.br
  • pt-br

Metodologia da Fundação CERTI é tema de artigo no portal Pesquisa para Inovação FAPESP

COMPARTILHE ESSE POST:

O resultado da parceria entre a Fundação CERTI e o Sebrae no desenvolvimento de uma metodologia para promoção do ecossistema inovador é tema de artigo publicado em 6 de dezembro no portal Pesquisa para Inovação FAPESP. 

A metodologia desenvolvida pela Fundação, que já passou por 92 municípios brasileiros, integra instituições locais que, em conjunto com a CERTI e o Sebrae, estruturam um plano de ação exclusivo para a promoção da inovação na região, possibilitando o surgimento de mecanismos, ambientes, políticas, redes de cooperação, atração de talentos e outros benefícios. 

Florianópolis, considerada a ‘Ilha do Silício’, é um exemplo quando o assunto é inovação. Destacam-se os ecossistemas criados na cidade dentre os municípios já impactados pela parceria. Atualmente, Florianópolis é considerada a segunda cidade mais empreendedora do Brasil, de acordo com o relatório do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE). 

Para saber mais sobre mais o estudo e outros casos de sucesso acesse o artigo na íntegra: Ecossistemas de inovação transformam cidades brasileiras, avalia estudo (fapesp.br) 

COMPARTILHE ESSE POST: