Segurança no setor elétrico

Como a CERTI atua no desenvolvimento de trajes inteligentes baseados em tecnologias vestíveis


Além das consequências potencialmente fatais para os técnicos, a falta de segurança no trabalho no setor elétrico pode trazer grandes prejuízos para os clientes e também para as próprias empresas.


Felizmente, a tecnologia tem auxiliado na redução de riscos e perdas, com o desenvolvimento de inovações que visam tornar a atuação dos profissionais do setor elétrico cada vez mais segura e monitorada.


Neste e-Book, saiba como as tecnologias vestíveis podem contribuir para aumentar a segurança no setor elétrico e conheça o projeto desenvolvido pelo Instituto CERTI Amazônia. Boa leitura!

O Brasil é o segundo país entre as nações do G20 em mortalidade por acidentes de trabalho, e conforme dados da Previdência Social, são mais de 700 mil acidentes por ano. É preciso atuar para mudar esse cenário e garantir a segurança dos trabalhadores.

As tecnologias vestíveis estão revolucionando os mais diversos setores do mercado, inclusive no que se refere à segurança no trabalho. Acessórios e peças de vestuário inteligentes são uma das alternativas para reduzir acidentes e melhorar o bem-estar dos profissionais.


O Instituto CERTI Amazônia atuou no desenvolvimento de trajes inteligentes com base em tecnologias vestíveis. Dotados de sensores, os trajes auxiliam no monitoramento do trabalho de campo dos técnicos das empresas do setor elétrico.

® Todos os direitos reservados.