DESAFIO
Desenvolver, em parceria com a Brava ECM (Datasul/TOTVS), uma proposta pioneira de t-commerce (venda de produtos pela televisão) que atendesse às necessidades do mercado brasileiro e levasse em consideração questões de segurança e o middleware brasileiro de televisão digital (Ginga).
DESENVOLVIMENTO
O projeto envolveu um estudo abrangente de lojas virtuais e sites de e-commerce, o que permitiu a criação de modelos de pagamento e apresentação de conteúdo adequados ao cenário brasileiro. Protótipos e aplicações foram desenvolvidos e testados em diferentes perfis de usuários para aprimorar a usabilidade da solução. A equipe também desenvolveu plugins e ferramentas de automação para facilitar o trabalho com o Ginga, além de implementar mecanismos de segurança para as transações.
RESULTADO
A aplicação de T-Commerce desenvolvida tornou-se referência nacional por sua inovação em Ginga. A Brava ECM criou uma nova área de negócios, a Brava ITV, para atender à demanda por aplicações interativas. O projeto também gerou a publicação de artigos sobre experimentos de usabilidade, estruturação de modelos de T-Commerce e interação de aplicações Ginga com redes sociais.