Pesquisar

Incubadora Celta premiará melhores do ano

Compartilhe esse post:

Nesta quarta-feira (17/10) a incubadora da Fundação CERTI abre suas portas para a realização do Prêmio Celta de Incubação, evento que reconhece as melhores startups incubadas do ano de 2018. A abertura do evento será realizada pelo diretor de Inovação e Negócios da Agriness, empresa que recentemente selou parceria com a multinacional Cargill. Everton Gubert levará ao público os desafios vividos pela empresa enquanto incubados e o case de sucesso destes quase 18 anos de caminhada.

Antecedendo a premiação, será realizado o painel “Riscos e desafios no desenvolvimento de empresas inovadoras”, um bate-papo com Tony Chierighini (diretor executivo do CELTA), Marcelo Ferrari Wolowski (sócio fundador da Bzplan), Adonay Freitas (analista de investimentos na Cventures), Marcos Müller (diretor-presidente da Darwin), Guilherme Lopes (gerente regional na Endeavor) e Flavio L. de Souza Lima (sócio da V&F). A conversa será mediada pelo coordenador de projetos da Fundação CERTI, Carlos Eduardo Bizzotto, representando a Anprotec. Após a entrega dos prêmios será realizado um coquetel de confraternização.

A premiação, realizada há 20 anos, foi criada como forma de incentivar a competitividade saudável entre as residentes. “Nós distribuímos os resultados das avaliações de forma estratégica, para que cada empresa tenha um panorama de sua posição com relação às outras e o perceba como motivação para se destacar”, explica Chierighini. Para conceituar as startups uma comissão utiliza o Método de Avaliação da Competitividade (MAC) da empresa de inteligência de negócios, Valor & Foco, que monitora as principais fases de uma startup: a implantação (foco na solução), o crescimento (foco na venda), a consolidação (foco na inovação) e a liberação (foco na sustentabilidade).

Atualmente a incubadora atende a 39 empresas, destas 31 participam do prêmio, já que nem todas estão em estágio de maturação que possa ser mensurado pelos 120 itens de avaliação trabalhados pela metodologia. O Prêmio CELTA será entregue para as melhores incubadas nas categorias Implantação, Crescimento e Consolidação. Na última premiação, realizada em 2015, as premiadas foram as empresas Resultados Digitais, conhecida pelo sistema RD Station de marketing digital, a Nano Vetores, multinacional brasileira que desenvolve sistemas de nano e microencapsulação de ativos em têxteis e cosméticos, e a Wavetech que trabalha com processamento digital de sinais em sistemas embarcados.

O quê: Prêmio Celta de Incubação.Quando: Quarta-feira (17/10), às 18h.Onde:Auditório do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), Parque Tecnológico Alfa – Rodovia SC 401 Km 01, João Paulo.

Programação
– 18:00h – Recepção dos convidados
– 18:10h – Abertura – Tony Chierighini e Flávio L. de Souza Lima (V&F) falando sobre a Metodologia MAC.
– 18:30h – Palestra Agriness – Everton Gubert
– 19:00h – Painel – “Riscos e desafios no desenvolvimento de empresas inovadoras
Mediador – Anprotec – sendo representado por: Carlos Eduardo Bizzotto
CELTA – Tony Chierighini
Valor & Foco – Flávio Luís de Souza Lima (Sócio Proprietário)
Cventures – Adonay Freitas
Darwin – Marcos Muller
Bzplan – Marcelo Ferrari Wolowski
Endeavor – Guilherme Lopes
– 20:00h – Premiação e coquetel de encerramento

Compartilhe esse post: