• pt-br
  • en
+55 (48) 3239-2000
comercial@certi.org.br
  • pt-br
  • en

Competências

21 de setembro de 2021

BIM e Lean 4.0: como aplicar em conjunto para otimizar os processos na engenharia

A adoção conjunta das metodologias BIM e Lean 4.0 promove transformações importantes na gestão e execução do projeto, trazendo benefícios que vão muito além da economia de recursos e organização de processos. Em nosso artigo, veja por que utilizar BIM e Lean 4.0 conjuntamente e quais são as competências para sua aplicação.
14 de setembro de 2021

Normatização BIM: a importância das normas ISO na aplicação da tecnologia

Consolidado em muitos países, o Building Information Modelling (BIM) é a principal aposta para o futuro do setor da Construção Civil no Brasil. Em nosso artigo, veja por que as normas ISO são importantes, o que diz a ISO 19650 e o que tem sido feito para tornar essa tecnologia uma realidade no País.
13 de setembro de 2021
tra-requisitos-de-projeto

Requisitos de projeto com base no TRA para equilibrar custo e confiabilidade

Um gestor de desenvolvimento se vê frequentemente entre seus clientes e equipe no desenvolvimento de maturidade tecnológica até o último nível de TRL.. A CERTI, em parceria com o NEO Empresarial, desenvolveu esse framework para garantir a melhor solução em evolução da maturidade tecnológica para a sua empresa. Entenda como funciona.
10 de setembro de 2021
Over the Shoulder Shot of Engineer Working with CAD Software on Desktop Computer, Screen Shows Technical Details and Drawings. In the Background Engineering Facility Specialising on Industrial Design

Como avaliar a maturidade tecnológica no desenvolvimento do seu produto: Technology Readiness Assessment

Assim como vimos no post anterior, o uso dos níveis de maturidade tecnológica (TRL) tem se tornado um grande aliado no desenvolvimento seguro de um produto, […]
9 de setembro de 2021

O que é BIM? Conceito, aplicações e desafios da Modelagem da Informação da Construção

A necessidade de inovar, de se adaptar ao mercado internacional, de aumentar a produtividade, agilizar processos e de trazer mais transparência é o principal motivador para a adoção da Modelagem da Informação da Construção ou simplesmente BIM. Em nosso artigo, veja o que é, conheça suas vantagens, o panorama no Brasil e mais!
1 de setembro de 2021

Engenharia Dimensional com Digital Twins

Um dos maiores desafios do setor de óleo e gás é a constante busca por excelência operacional para impulsionar a produtividade, aumentar a confiabilidade e reduzir custos e riscos. Em nosso e-book, veja como a indústria 4.0 possibilita a simulação de variações na garantia da qualidade geométrica de tubulações industriais e conheça o estudo desenvolvido na CERTI.
24 de agosto de 2021

Engenharia dimensional: rumo à gestão 4.0 das variações geométricas

O controle de variações geométricas é um dos fatores mais importantes para a garantia da qualidade ao longo do ciclo de desenvolvimento de produtos. Em nosso artigo, veja o conceito de engenharia dimensional e a importância da gestão das variações, entenda a aplicação de gêmeos digitais e como isso pode colaborar para a garantia da qualidade.
17 de agosto de 2021

A importância da tolerância dimensional e geométrica na gestão das variações

Ao longo do ciclo de desenvolvimento de produtos, a tolerância dimensional e geométrica é um dos mais importantes elementos a serem observados, apresentando impactos diretos na […]
11 de agosto de 2021

Metrologia dimensional: como a digitalização contribui para garantir a qualidade da produção

A metrologia dimensional é essencial para determinados setores da indústria, sobretudo naqueles em que as variações do projeto devem ser controladas e mantidas dentro de limites específicos. Em nosso artigo, entenda a relação da metrologia dimensional com Indústria 4.0, sua importância na cadeia produtiva e como a tecnologia pode contribuir para garantir a qualidade.
3 de agosto de 2021

Organização 4.0 – Os conceitos por trás da criação da Rede de Manufatura Avançada para o setor do gado de corte no Brasil

Integração é a palavra-chave quando tratamos da indústria 4.0. E na cadeia produtiva do gado de corte não é diferente. Em nosso artigo, entenda o papel da organização 4.0 para a implementação da manufatura avançada no agronegócio e as possibilidades e os benefícios que a rastreabilidade pode trazer para o setor.
Português