As quatro grandes empresas premiadas são clientes da CERTI
Clientes e parceiros da Fundação CERTI foram vencedores da 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação, realizada na noite desta terça, 8, em São Paulo, uma promoção da CNI e Sebrae. “O sucesso dessas empresas é também o sucesso da CERTI, uma demonstração de que estamos no caminho certo ao promover a inovação em empresas brasileiras de diferentes portes e segmentos”, comemora Laercio Aniceto Silva, Superintendente de Negócios, Tecnologia e Inovação da Fundação CERTI.
Das 44 instituições finalistas, 15 empresas e três ecossistemas de inovação tiveram seus esforços em inovação reconhecidos. As empresas concorreram nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação.
Entre as grandes empresas premiadas, todas as quatro são clientes da Fundação CERTI: Embraer e Basf, de São Paulo; Grupo Boticário, do Paraná, e a multinacional WEG, de Santa Catarina. Entre as médias empresas, uma das vencedoras foi a catarinense Nanovetores, que nasceu na incubadora Celta e hoje faz parte do Inovalab, ambas iniciativas da Fundação CERTI. E, por fim, entre as pequenas empresas, está a catarinense Aquarela, que desenvolve iniciativas para aplicação da Inteligência Artificial na indústria e ganhou no último Prêmio CERTI de Inovação, em 2019.
O Prêmio Nacional de Inovação é uma promoção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A cerimônia de premiação ocorreu na Casa Natura Musical, em São Paulo.
Veja aqui todos os premiados.
Veja também a cobertura fotográfica no Flickr da CNI.
9º Congresso:
7º Prêmio
8º Congresso (anterior)