Pesquisar

CERTI e SBM promovem cursos online de Metrologia

CERTI e SBM promovem cursos online de Metrologia

Compartilhe esse post:

A Fundação CERTI firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) para oferecer mais de 15 cursos online de Metrologia para profissionais e estudantes de todos os níveis de formação técnica e acadêmica. A capacitação EaD tem como temática principal Tecnologia Industrial Básica (TIB), com destaque para metrologia científica, industrial e legal, normalização, avaliação da conformidade e tecnologias de gestão. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no portal da Entib, a Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica da SBM, onde também estão disponíveis informações sobre cargas horárias e pré-inscrições, assim como o calendário completo de cursos, previstos até dezembro. 

Todos os alunos dos cursos online de Metrologia ganharão 25% de desconto em sua inscrição. Para obtê-lo, basta informar o código promocional “CERTI2020”, no formulário de inscrição. A cada curso comprado os participantes ganham novos descontos para próximos cursos.

Entre os conteúdos programados pela CERTI e a SBM estão: Conceitos e Aplicações de Indústria 4.0 em Metrologia, Avaliação da Conformidade, Gestão de Riscos e Oportunidades, Análise Crítica de Certificados de Calibração e Indicadores de Desempenho da Qualidade.  Os cursos são apresentados em formato de apostilas digitais, com possibilidade para impressão, com apoio de recursos atrativos, interativos e audiovisuais. Ao final, o aluno recebe um certificado, caso obtenha média para conclui-lo. 

EaD de sucesso

A CERTI vem atuando em conjunto com a SBM em projetos de capacitação desde 2017. Alguns exemplos bem-sucedidos desta parceria são as Academias das Redes SIBRATEC PRODSAUDE e RP2M. Apoiadas e fomentadas pelo MCTIC, FINEP e CNPq, foram realizadas cinco rodadas de treinamentos a distância, que capacitaram mais de 2200 profissionais. Os cursos possuem foco em metrologia e avaliação da conformidade, gestão e Indústria 4.0.

“O feedback que recebemos dos alunos nos fez buscar soluções para que essa iniciativa tivesse desdobramentos. Esperamos que com esta parceria possamos continuar disseminando a importância da TIB em nossa economia”, diz Emiliana Margotti, analista de projetos do Centro de Metrologia e Instrumentação da CERTI. 

Sobre a Entib

A Entib tem como finalidade principal a conscientização, promoção e difusão de conhecimentos nas áreas da TIB, com o foco na capacitação profissional. É fundamentada na necessidade de aumentar a competitividade da indústria nacional, tendo em vista que o diferencial de competitividade dos países em escala global é conferido por sua capacidade de desenvolvimento tecnológico e de inovação.

Parceria CERTI e SBM cursos online de Metrologia

Compartilhe esse post: