• pt-br
+55 (48) 3239-2000
comercial@certi.org.br
  • pt-br

Eletroposto: 18 estações de recargas serão concluídas até julho

COMPARTILHE ESSE POST:

A ampliação do corredor elétrico em Santa Catarina continua alcançando novas cidades. Até início de julho, será concluída a instalação de dezoito estações de recargas semi rápidas no estado. Ainda em fase de testes, a expectativa é que as estações estejam comissionadas até agosto.

Ao todo, dezenove cidades receberam as estações: Lages, Laguna, Tubarão, Nova Veneza, Florianópolis, São José, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Curitibanos, Treze Tílias, Joaçaba, Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste. Localizadas nos centros das cidades, as estações de recargas proporcionarão à população o uso diário da plataforma, facilitando os deslocamentos, por exemplo, entre casa e trabalho.

Além das dezoito estações semi rápidas, mais quatro estações rápidas devem fazer parte da matriz de mobilidade. Duas já estão em funcionamento desde janeiro deste ano, as demais estão em fase de ajustes na infraestrutura para serem ligadas. A expectativa é que estejam em funcionamento ainda em julho. 

A ampliação do corredor elétrico catarinense faz parte do projeto Eletroposto Celesc, desenvolvido pela Celesc Distribuição S.A. e Fundação CERTI, dentro do programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para estudar o carregamento de veículos elétricos, seus impactos na rede de distribuição e a forma de inserção dos eletropostos no mercado nacional.

COMPARTILHE ESSE POST: