Pesquisar

Florianópolis participa do High Level Forum 2018

Compartilhe esse post:

Evento reúne as principais cidades inovadoras do mundo em quatro dias de debates e networking.

O Ecossistema de Inovação de Florianópolis participa pela primeira vez do High Level Forum 2018 (HLF), evento realizado em Grenoble, na França, que reúne ecossistemas motores da inovação mundial. São mais de 50 cidades participantes do mundo inteiro compondo um seleto grupo de inovadores e regiões empreendedoras, como Boston, Vale do Silício, Tsukuba, Singapura e Barcelona. Florianópolis, representada pelo superintendente geral da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates, é a segunda cidade brasileira a participar, até então, apenas São Paulo fazia parte do grupo.

Em quatro dias, de 11 a 14 de novembro, os representantes compartilham experiências e realizam networking, reforçando o compromisso dos ecossistemas em avançar permanentemente na adoção das melhores práticas de gestão e na busca de resultados relevantes à economia e à sociedade. “É uma excelente oportunidade de aprendizado e parceria que surge exatamente agora, quando as diversas entidades do ecossistema de Florianópolis estão cada vez mais integradas e colaborativas em prol do crescimento sustentável do setor e da cidade”, ressalta Fiates.

Florianópolis irá participar compartilhando a experiência destes anos de desenvolvimento, apresentando as formas que o ecossistema colabora com o desenvolvimento local e quais perspectivas são vislumbradas para manter-se relevante perante as mudanças regionais, nacionais e globais.

O convite para a participação de Florianópolis se deu em junho deste ano, na visita do coordenador do HLF, Alain Astier, à CERTI. Astier, assessor científico da Comissão Francesa de Energia Atômica e Energias Alternativas (CEA Tech), veio à Santa Catarina atraído pelo ecossistema local, apresentado a ele pela coordenadora de projetos da CERTI, Eliza Coral.

Compartilhe esse post: