Pesquisar

Livro destaca o ecossistema de inovação de Florianópolis

Compartilhe esse post:

Referência no desenvolvimento de negócios na área da tecnologia, o ecossistema de inovação de Florianópolis é tema do livro Ponte para a Inovação: Como criar um ecossistema empreendedor. Idealizado por Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio, o livro é dividido em dez blocos: Governo, Educação e Capacitação, Investimentos, Gestão, Infraestrutura, Pessoas, Relacionamentos, Integração, Negócios e Social. Ao longo dos capítulos diversos autores pontuam como a cidade desenvolveu cada tópico e quais os desafios para o futuro.

A Fundação CERTI participa de três capítulos do livro. A introdução foi escrita por Carlos Alberto Schneider, fundador e membro do conselho de curadores da CERTI. Ele pontua os pilares que contribuíram para a criação do polo inovador de Florianópolis, “que se tornou um efetivo Ecossistema de Inovação”. 

Um dos artigos que compõem o bloco Educação e Capacitação foi escrito por José Eduardo Azevedo Fiates, ex-superintendente da CERTI. No espaço, ele articula como as universidades são o coração e o cérebro de um ecossistema vencedor. Já no tópico Infraestrutura, o diretor executivo da Incubadora CELTA, Tony Chierighini, fala sobre o papel das incubadoras e a importância de dar suporte ao empreendedor. “A missão das incubadoras é criar mecanismos para transformar ideias em processos, produtos e serviços. Dessa forma, atuam de forma a proporcionar condições básicas para viabilizar e operacionalizar novos negócios.”, argumenta.

O livro está na pré-venda e pode ser adquirido através do link https://santaeditora.com.br/ponteparaainovacao/. O lançamento oficial será no dia 20 de abril às 17h pela plataforma Sympla. A inscrição é gratuita pelo link https://bit.ly/2Rd7bcl.

Compartilhe esse post: