header("Cache-Control: max-age=2592000"); //30days (60sec * 60min * 24hours * 30days) ?>
No decorrer dos anos, atrelado principalmente à operação do LABFaber e do projeto de fábricas, a equipe da CERTI incorporou e aplicou em projetos diversas competências da área de Ciência e Engenharia de Materiais. Contando com um equipe com forte formação acadêmica (mestres e doutores) que possuem também bastante experiência prática no desenvolvimento de novos produtos e processos de manufatura.
Materiais Para Manufatura Eletrônica
Neste campo de trabalho são selecionados e homologados materiais e processos tradicionais como: ligas de solda, fluxos, agentes de limpeza e recobrimentos. Todo o desenvolvimento é baseado nos fundamentos da metalurgia da soldagem, sempre garantindo o melhor processo em termos de produtividade, custo, qualidade e confiabilidade.
Além dos materiais tradicionais a equipe da CERTI também possui experiência com processos especiais, incluindo: adesivos condutivos (isotrópicos e anisotrópicos), underfill, globe top e outros, sempre buscando a solução mais adequada para cada realidade. Contando com a infraestrutura disponível no LABFaber e em sua rede de parceiros os novos materiais podem ser testados sem a necessidade de investimentos por parte do cliente, garantindo que qualquer necessidade de atualização de infraestrutura será assertiva.
Nano-materias e outros Materiais Portadores de Futuro
O campo de novos materiais portadores de futuro é um dos que mais cresce no campo científico atual, sendo também as tecnologias com maiores chances de causar inovações disruptivas. A equipe da CERTI, foca, neste tópico em dois aspectos principais:
Tecnologias de Transformação de Materiais
A atuação da equipe da CERTI em diversos projetos de detalhamento e implantação de ambientes fabris e laboratórios-fábrica deixou um legado de conhecimento em diversos processos de fabricação que pode ser utilizado pelas empresas na implantação de novos processos ou em estudos de melhoria. Incluem-se nesta competência processos tradicionais de transformação em polímeros, metais e cerâmicas e também processos específicos como: fabricação de materiais magnéticos, laminação de compósitos de alto desempenho e manufatura aditiva.